Fazendeiro saca arma e atira após se irritar com caminhão em estrada interditada

Como o caminhão impedia a passagem de outros veículos, o condutor da caminhonete abordou o motorista do caminhão e exigiu que ele retirasse o veículo. O motorista respondeu que terminaria de descarregar uma fiada, o que levaria cerca de 10 minutos.
O senhor da caminhonete, irritado, pegou uma arma e atirou em um tambor de lixo, ameaçando que o caminhão seria retirado “por bem ou por mal”. Outro funcionário tentou argumentar, mencionando uma placa que indicava que a estrada estava fechada para manutenção, mas o autor ignorou, ameaçando o funcionário. Diante das ameaças, o motorista do caminhão retirou o veículo, permitindo a passagem da caminhonete. No local, foi recolhido um estojo deflagrado de calibre .380, possivelmente do disparo do autor.
Após rastreamento, o autor, um homem de 64 anos, foi localizado e relatou que o caminhão estava no caminho bloqueando a passagem e, ao solicitar passagem, foi ignorado. Após uma segunda tentativa, iniciou-se um atrito verbal, e sentindo-se ameaçado pelos homens que descarregavam o caminhão, sacou a arma e efetuou um disparo para o lado. Em seguida, o condutor do caminhão retirou o veículo e seguiu seu caminho. Ele afirmou que não havia placas indicando o fechamento da via e que estava atrasado para atender um veterinário em sua fazenda.
Fonte: PMMG