FIEMG compra Colégio Granbery e implantará ensino SESI em Juiz de Fora

A unidade vai oferecer os ensinos infantil, fundamental e médio, embarcados de toda metodologia pedagógica de vanguarda da rede

Guia Muriaé no WhatsApp

A FIEMG informa que participou nesta quinta-feira, 23 de maio, do leilão do Instituto Metodista Granbery, localizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, e arrematou o imóvel em um lance único de R$ 61,5 milhões. A escola, que funciona numa área de cerca de 17 mil metros quadrados, vai receber uma nova unidade do SESI.


O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho, assistiu ao leilão online, juntamente com o superintendente do SESI/SENAI Christiano Leal, e os demais presidentes de Sindicatos da Zona da Mata, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. Acompanharam o leilão os presidentes Carlos Eduardo Manera (Sinduscon-JF); Flávia Gonzaga (SIA-JF); Heveraldo Castro (Sindipan); Jayme Carvalho (Simelp); João Luis Rocha (Sindimeias-JF); e José Roberto Schincariol (Sindivest-SJN).

Foram adquiridos o prédio histórico e mais dois prédios em anexo, além de parte do Centro de Educação Física e Esportes (Cefe) – tombado no começo do ano pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac) de Juiz de Fora. O SESI foi o stalking horse do leilão, ou seja, o primeiro lançador e fixador do preço mínimo do certame.

A unidade vai oferecer os ensinos infantil, fundamental e médio, embarcados de toda metodologia pedagógica de vanguarda da rede, para atender os alunos matriculados no instituto, além da abertura de novas vagas. Haverá um plano de comunicação junto aos estudantes do Instituto Metodista, aos pais e à comunidade sobre a mudança e serão feitas adequações e reformas no imóvel.

De acordo com o presidente da FIEMG Regional ZM, Aurélio Marangon Sobrinho, o ano letivo dos alunos do Granbery está garantido, e o ensino do SESI só vai começar a partir de 2025. Até o final do ano, o Granbery continua com os professores e sua metodologia de ensino. O SESI salienta que já deu início ao plano de transição junto ao Instituto Metodista Granbery, incluindo a parte de documentação, e vem trabalhando para que tudo esteja devidamente pronto para o início do ano letivo de 2025. “Esta é uma grande conquista para Juiz de Fora, que há muito tempo ansiava por uma escola SESI na cidade. Teremos uma escola portadora de futuro para nossa população”, declara Aurélio Marangon.

Fonte: FIEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo