Força-tarefa prende três suspeitos e recupera material furtado em Rio Novo

Também foram localizados objetos furtados na delegacia, um veículo e dois adolescentes, durante operação conjunta entre PCMG e PMMG, deflagrada na segunda-feira (11/4).

Guia Muriaé no WhatsApp

Na segunda-feira (11/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagrou operação, no município de Rio Novo, na Zona da Mata mineira, que resultou na prisão em flagrante de três homens, de 19, 19 e 27 anos, suspeitos de terem furtado objetos da delegacia de Rio Novo, entre eles, sete armas longas e 13 curtas.


Dois adolescentes, ambos de 17 anos, também foram apreendidos pela prática de ato infracional análogo ao crime de furto. Além disso, até o momento, sete armas longas foram recuperadas. Um veículo, que teria sido utilizado na prática criminosa, também foi apreendido.

O delegado Guttemberg Souza Filho explica que investigações apontaram que, na madrugada de domingo (10/4), eles teriam entrado na delegacia – unidade pertencente à 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora (1ª DRPC), no âmbito do 4º Departamento – e praticado o delito. No local, também chegaram a deixar bilhetes com ameaças direcionadas às forças de segurança. Na ocasião, eles teriam furtado armas que seriam incineradas, provenientes de apreensões realizadas na Zona Rural da cidade. Segundo o delegado, elas seriam antigas e podem nem ter mais eficácia.

De acordo com o delegado regional em Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, uma força-tarefa foi estruturada para apurar autoria e circunstâncias da ação criminosa, com equipes da Polícia Civil, por meio da atuação de policias civis da 1ª DRPC, e da Polícia Militar. A ação resultou na localização dos investigados, que responderão pela prática criminosa.

Os trabalhos investigativos prosseguem visando recuperar o restante dos objetos furtados.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo