Gaeco Zona da Mata deflagra segunda fase de operação para apurar crimes no sistema prisional

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, em conjunto com a Sejusp, Polícia Militar e Polícia Penal do Estado de Minas Gerais, deflagrou, na manhã desta quinta-feira, dia 12 de maio, a 2ª fase da operação O Mecanismo, destinada a apurar a prática dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, concussão, prevaricação praticada em sua forma especial, associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Está sendo investigada a existência de um complexo esquema criminoso formado por policiais penais (agentes penitenciários), agentes públicos, presos e pessoas ainda não totalmente identificadas, consistente na promoção do ingresso de drogas, demais materiais ilícitos e aparelhos celulares no interior de estabelecimentos prisionais situados na Zona da Mata mineira, mediante o pagamento de propina e favores indevidos.

A operação objetiva cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora e São Geraldo. Cerca de 30 celulares foram apreendidos durante a ação de hoje. Três policiais penais foram afastados dos cargos e também foram apreendidos aproximadamente R$ 55 mil em espécie.

Fonte: MPMG

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo