Home / Notícias / Região / Gasômetro explode e moradores saem de Ipatinga com medo

Gasômetro explode e moradores saem de Ipatinga com medo

Um gasômetro da Usiminas em Ipatinga, no Vale do Aço, explodiu no início da tarde desta sexta-feira (10).

O acidente aconteceu por volta das 12h40. A fábrica fica na região central da cidade e os funcionários foram evacuados. Com medo de o gás seja tóxico e inflamável, moradores passaram a sair de Ipatinga. Por precaução, as escolas também foram evacuadas.




Pelas redes sociais, moradores falaram sobre a situação. “Estava no cursinho, quando as paredes começaram a vibrar e ouviu uma explosão. Parecia que o teto estava desabando. As pessoas começaram a gritar e saíram correndo. A explosão foi sentida até em cidades da região. Tetos de alguns imóveis chegaram a cair.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência. Ainda não há informações de vítimas.

Assista aos vídeos:

Nota da Usiminas

A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada.

Histórico de problemas

Em novembro de 2017, um estrondo causado por uma reação química deixou a população em alerta. Já na última quarta-feira (8), um homem de 38 anos morreu enquanto fazia a manutenção em um equipamento de despoeiramento da Usiminas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas e O Tempo

Confira também

Homem mata companheira com facada e morre atropelado por trem

Nessa terça-feira (16), um homem matou a companheira a facada e em seguida cometeu suicídio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *