Golpe do bilhete premiado faz vítima na região

Dois homens aplicaram o golpe do bilhete premiado na região central de Manhuaçu no final da manhã de sábado (22). A vítima sofreu um prejuízo de R$ 1.400,00.

Um homem, de 52 anos, havia acabado de receber o auxílio emergencial e sacado uma quantia na agência da Caixa. Enquanto estava no ponto de ônibus do outro lado da rua, na Praça Cordovil Pinto Coelho, foi abordado por um rapaz de cor clara, magro, trajando blusa branca e calça preta, com cerca de 1,80m de altura. Ele pediu informações sobre a localização de uma rua.

A vítima mandou o suspeito buscar informações na padaria, pois não conhecia o endereço. Nesse momento, o estelionatário disse que estava com um bilhete premiado no valor de 300 mil reais e que gratificaria o homem com o valor de dez mil reais, pois precisava ir até a tal rua para receber o prêmio.

No mesmo instante, chegou o segundo elemento. O homem de cor escura, gordo, trajando blusa branca e calça social preta falou com a vítima que iria ajudar a receber o prêmio, pegando o suposto bilhete premiado. Em seguida, falou que precisava da ajuda dele, como uma pessoa de uma pessoa de confiança, para receber o dinheiro.

Os dois golpistas convenceram a vítima a acompanha-los até as proximidades da praça da Casa de Cultura.

Quando chegaram ao local mais isolado, um dos homens pediu que o homem pegasse todo o dinheiro da carteira. O autor de cor escura pegou os 1.400 reais da vítima, colocou em meio a um jornal juntamente com o suposto bilhete premiado. Amarraram tudo num pequeno embornal e entregaram para que a vítima guardasse no bolso.

Os golpistas então falaram que ele voltasse para a praça e esperasse perto da agência da Caixa. Ele seguiu a orientação, mas depois de meia hora esperando, resolveu abrir o embornal de pano e descobriu que havia apenas um pedaço de jornal. Ele caiu no golpe do bilhete premiado.

Policiais militares fizeram levantamentos e buscaram imagens de câmeras, mas não conseguiram identificar os autores.

Fonte: Portal Caparaó


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo