Governo de MG define mudanças na ‘onda roxa’ em reunião nesta quinta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

O Comitê Extraordinário Covid-19 está reunido na manhã desta quinta-feira (15) para definir os rumos do programa Minas Consciente, que visa combater a pandemia em Minas Gerais.

Deste o dia 15 de março, o governador Romeu Zema implementou a “Onda Roxa” em todo o Estado para tentar conter o avanço da doença. A fase mais restritiva do programa iria funcionar inicialmente por 15 dias, mas foi ampliada.

Atualmente, apenas o Triângulo Mineiro está na “Onda Vermelha”, menos restritiva.

– Desde a decretação da onda roxa em todo o estado, em 15 de março, o governo vem observando que os números da pandemia apontam para o resultado positivo das medidas mais restritivas, graças ao esforço da população de todas as regiões de Minas. Entretanto, é importante ressaltar que a situação ainda é de extrema gravidade e exige que esforço o permaneça – disse o governo, em comunicado.

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse à reportagem do jornal O Tempo que os números estão melhorando, no entanto ele não confirmou se haverá flexibilização das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

A reunião do comitê acontece com integrantes do Executivo estadual e da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, do Ministério Público, da Associação Mineira dos Municípios e da Defensoria, entre outros órgãos.

A reunião deve definir se mais alguma região do Estado sairá da “Onda Roxa”.

A expectativa é que as novidades sejam anunciadas ainda no final da manhã de hoje, em coletiva de imprensa.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1 e O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo