Home / Notícias / Região / Governo de Minas anuncia isenção de IPVA para veículos movidos a GNV

Governo de Minas anuncia isenção de IPVA para veículos movidos a GNV

Nesta quarta-feira (22), um termo de cooperação técnica foi assinado entre a Fiat e a Gasmig para promover e incentivar o uso de combustíveis sustentáveis. A empresa multinacional irá fabricar veículos com motores predispostos ao uso de Gás Natural Veicular (GNV) e biometano.

A Fiat disponibilizará pessoal técnico para que, em conjunto com a Gasmig, possa buscar fomento à inovação e alternativas tecnológicas a partir dos testes e uso do GNV e gás biometano. A disponibilização da estrutura fabril, de laboratórios, equipe operacional e técnica irá facilitar a maximização da eficiência energética do combustível, buscando, por exemplo, o desenvolvimento de materiais mais leves, alternativos e soluções de baixo custo. Toda a logística necessária para a realização do abastecimento dos veículos com gás natural será realizada pela Gasmig.

Enfatizando a importância dos estudos para carros movidos por GNV, o governador Romeu Zema assinou um decreto que altera o Regulamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (RIPVA). Os veículos novos, fabricados em Minas Gerais, cujo motor de propulsão seja movido a gás natural, terão benefícios especiais, como a isenção do pagamento de IPVA. A instalação deve ser feita no mesmo ano em que o carro for fabricado e é obrigatória a certificação pelo Inmetro.




O anúncio do termo aconteceu durante evento que marcou a expansão da fábrica de motores da montadora em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, os investimentos na obra giram em torno de R$ 8,5 bilhões até 2024 e a expectativa é que 9,2 mil empregos sejam gerados na Fiat e fornecedores.

Fonte: Agência Minas




Confira também

Operação “Cavalo de Troia” desarticula organização criminosa e prende 25 pessoas em Ubá

Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta com a Polícia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *