Governo de Minas convoca mais 1.358 candidatos para o curso de formação do concurso da Polícia Penal
A convocação foi autorizada pelo Comitê de Orçamentos e Finanças (Cofin), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Vale ressaltar que as duas turmas de profissionais aprovados e aptos no concurso já realizaram o curso de formação; os novos convocados comporão a terceira turma. Incialmente, o concurso previa 2.420 vagas, mas a nova convocação ampliará o número de candidatos participantes.
“Pra manter o Estado mais seguro, autorizei a convocação de 1.358 excedentes do concurso da Polícia Penal para a fase de Formação Técnico-Profissional. Após essa etapa, o efetivo irá somar esforços pra garantir a ordem nas unidades prisionais”, disse o governador Romeu Zema. A convocação do terceiro grupamento ocupará todas as vacâncias do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, fortalecendo o trabalho da Polícia Penal do estado.
Convocados
Todos os convocados para compor o 3º Grupamento devem encaminhar o Termo de Compromisso devidamente assinado e com firma reconhecida em cartório até o dia 14/09/2023 para o e-mail cursoformacao@seguranca.mg.gov.br (este não é um e-mail para dúvidas). O termo assinado é pré-requisito para o recebimento da bolsa auxílio. Os candidatos que não encaminharem o termo para o e-mail disponibilizado poderão entregar o documento no primeiro dia de aula presencial. Neste caso, o pagamento da Bolsa Auxílio ocorrerá apenas após a análise do documento. Todas as informações estão detalhadas no portal da Sejusp e podem ser conferidas por meio deste link.
Conforme previsto no edital do certame, o concurso da Polícia Penal de Minas tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.
Fonte: Agência Minas