Home / Notícias / Região / Governo de Minas planeja ações para evitar migração de bandidos do Rio

Governo de Minas planeja ações para evitar migração de bandidos do Rio


Diante da intervenção federal no Rio de Janeiro, o Governo de Minas Gerais anunciou que as forças de segurança do estado já avaliam medidas para evitar a migração de criminosos fluminenses.

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional já realizam avaliações, por meio das áreas de inteligência e operacional, e em parceria com outros estados. O detalhamento das mesmas, no entanto, segue reservado por questões de segurança e poderá ser apresentado em momento oportuno”, diz o comunicado.

Em 2010, após ocupação do Complexo do Alemão, policiais estaduais e rodoviários federais montaram um bloqueio nas estradas na divisa entre Minas e Rio, com o objetivo de barrar a entrada de criminosos em fuga. E, mais recente, em agosto de 2017, outra investida do tipo foi realizada pelo comando da 4ª Região de Polícia Militar de MG, com o mesmo objetivo.




No Espírito Santo, as autoridades também já iniciaram um planejamento semelhante.

“Nós já iniciamos um planejamento que é chamado plano de contingência com a Polícia Militar e Polícia Civil, voltado para a divisa com o Rio de Janeiro. Eventualmente, vamos usar tropas efetivas da Polícia Militar de unidades especializadas, patrulhamento aéreo, reações pontuais”, afirmou o secretário de Segurança Pública, André Garcia.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas e G1

Confira também

Prefeitura de Guarani abre concurso público com 57 vagas e salários de até R$ 7.478

A Prefeitura de Guarani, na Zona da Mata, divulgou edital de concurso público destinado ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *