Governo de Minas planeja ações para evitar migração de bandidos do Rio

Guia Muriaé no WhatsApp

Diante da intervenção federal no Rio de Janeiro, o Governo de Minas Gerais anunciou que as forças de segurança do estado já avaliam medidas para evitar a migração de criminosos fluminenses.


“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional já realizam avaliações, por meio das áreas de inteligência e operacional, e em parceria com outros estados. O detalhamento das mesmas, no entanto, segue reservado por questões de segurança e poderá ser apresentado em momento oportuno”, diz o comunicado.

Em 2010, após ocupação do Complexo do Alemão, policiais estaduais e rodoviários federais montaram um bloqueio nas estradas na divisa entre Minas e Rio, com o objetivo de barrar a entrada de criminosos em fuga. E, mais recente, em agosto de 2017, outra investida do tipo foi realizada pelo comando da 4ª Região de Polícia Militar de MG, com o mesmo objetivo.

No Espírito Santo, as autoridades também já iniciaram um planejamento semelhante.

“Nós já iniciamos um planejamento que é chamado plano de contingência com a Polícia Militar e Polícia Civil, voltado para a divisa com o Rio de Janeiro. Eventualmente, vamos usar tropas efetivas da Polícia Militar de unidades especializadas, patrulhamento aéreo, reações pontuais”, afirmou o secretário de Segurança Pública, André Garcia.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas e G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo