Home / Notícias / Região / Homem é preso arma de fogo e pássaros da fauna silvestre em Barão do Monte Alto

Homem é preso arma de fogo e pássaros da fauna silvestre em Barão do Monte Alto

Um homem de 57 anos foi preso, nessa quarta-feira (3), por posse ilegal de arma de fogo, em Silveira Carvalho, distrito de Barão do Monte Alto.

Durante verificação de denúncia anônima, uma equipe da Polícia Ambiental deslocou até uma fazenda. Quando os policiais se aproximavam da propriedade, perceberam que o denunciado deslocou a parte externa da casa com algo nas mãos.

Logo na entrada da casa, os militares depararam com uma gaiola com um pássaro da fauna silvestre (Coleiro), ave esta que estava sem anilha. Ao verificarem os fundos do imóvel, encontraram outras quatro gaiolas, que continham cinco Coleiros, todos também sem anilhas.




O homem foi informado sobre o teor da denúncia e autorizou a entrada da equipe. Após buscas, foi localizada uma garrucha calibre 22 e duas munições do mesmo calibre. Ainda foram encontradas quatro fisgas de metal, uma rede de arrasto e uma rede de emalhar medindo três metros quadrados, aparelhos estes destinados a prática de pesca predatória.

O autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia. Ainda foi lavrada em seu desfavor uma multa no valor de quase R$ 15 mil em decorrência dos crimes ambientais.

Participaram da apreensão a tenente Ana Luiza e cabo Ribeiro (Juiz de Fora); os sargentos Geovani e Alessandro (Carangola); e os sargentos Madriaga e Jardel (Muriaé).




Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Jovem surta, foge do hospital, invade residência e esquarteja cães com machado

Um jovem de 20 anos foi preso, na tarde de sexta-feira (17), pelos crimes de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *