Homem é preso por estuprar menina de 7 anos que brincava com a filha dele em MG

Criança foi abusada durante um ano e entendeu o que estava acontecendo após participar de campanha educativa

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem, de 43 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no último sábado (15/7), em São João das Missões, na região Norte do estado, por estupro de vulnerável.

A vítima, uma criança de 8 anos, contou que era abusada pelo suspeito desde janeiro de 2022, quando tinha 7 anos. Segundo a menina, tomou coragem para denunciar o crime após participar de ações da campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Após entender que estava sendo vítima de estupro, a menina contou os fatos para a mãe e as duas foram ao Conselho Tutelar relatar os abusos praticados pelo investigado, que é companheiro da prima dela.

Em razão da denúncia, a Polícia Civil instaurou inquérito policial na Delegacia da Polícia Civil em Manga. Durante os levantamentos, os policiais civis apuraram que os abusos ocorriam dentro da casa do suspeito, quando a menina se dirigia ao local para brincar com a filha do investigado, que tem a mesma idade dela. No local, conforme investigado, o homem praticava diversos atos libidinosos e, algumas vezes, inclusive conjunção carnal.

O delegado Theles Bustorff, responsável pela investigação, disse que depois dos relatos a criança foi submetida a exames médicos e, conforme relatório, ficou constatado provável ruptura do hímen, fato que corrobora com os levantamentos investigativos.

O delegado esclarece, ainda, que o suspeito, mesmo tendo conhecimento de que a criança o havia denunciado pelos abusos, passou a ameaçar, indo até a escola dela, onde ele piscava para a garota, pegava ela no colo e a apalpava. “Diante da gravidade desses atos, representei pela prisão do suspeito e, no último sábado, ele foi preso em sua residência, no município de São João das Missões”, pontuou.

Após a formalização da cautelar, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo