Homem fotografa partes íntimas de adolescente, compartilha imagem com amigo e acaba preso
Garota de 17 anos explicou que aguardava um ônibus quando ele teria chegado atrás dela, tirado a foto e mandado a mesma para uma pessoa.
Um homem de 34 anos foi preso após fotografar as nádegas de uma adolescente de 17 anos em um ponto de ônibus. O caso aconteceu na quinta-feira (2), em Juiz de Fora.
A garota afirmou à Polícia Militar que, por volta das 17h25, estava no ponto de ônibus, após o término de sua aula, nas proximidades do km 773, da rodovia BR-040, quando o autor, de 34 anos, teria posicionado-se atrás dela efeito uma foto de suas nádegas, sem sua autorização, e divulgado posteriormente via WhatsApp para um amigo.
Em contato com o autor, ele confirmou os relatos da vítima, mostrando em seu celular a foto divulgada para seu amigo. Questionado sobre a intenção em ter realizado a foto e compartilhado, o autor disse que queria mostrar a vítima para seu amigo, pois achava ela “gostosa”.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, por divulgar registro audiovisual que contenha cena de estupro ou que faça apologia ou induza a sua prática. A polícia também o celular do autor, por conter a foto compartilhada.
O autor foi conduzido até a Delegacia de Plantão em Juiz de Fora, tendo sua integridade física preservada, sendo informado de todos os seus direitos.
Quanto a vítima, foi acionado o seu genitor e responsável legal, para acompanhar todo o desenrolar da ocorrência, sendo ambos orientados quanto as demais providências.
Enviar nudes sem consentimento é crime
A prática de um ato sexual ou libidinoso sem permissão da vítima, “visando satisfazer sua lascívia ou a de terceiro”, é crime previsto na lei 13.718. A pena prevista é de 1 a 5 anos de prisão.
Na prática, isso significa que tanto se masturbar em um ônibus quanto enviar nudes a alguém sem consentimento, por exemplo, é crime.
Fonte: Guia Muriaé