Homem mata dois, deixa mensagem bíblica enigmática e tira a própria vida

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Marcelo Lopes
Um homem de 34 anos de idade, identificado como sendo Paulo Cesar Barroso, foi encontrado morto com uma pistola caída ao seu l ado, na manhã desta terça-feira, 17 de agosto, em rua do Bairro Monte Cristo, em Astolfo Dutra.

Horas antes, por volta das 23h40min ele matou a tiros o cunhado, Matheus de Souza Faria, de 22 anos, que estava dentro de casa. Também nesta manhã, a Polícia Militar encontrou o corpo de José Pinto da Silva, também alvejado com um disparo de arma de fogo.

A PM afirma que os dois crimes foram cometidos pela mesma pessoa que deixou a mesma mensagem bíblica nos dois homicídios.

Matheus, à esquerda, foi atingido por Paulo César (direita) que tirou a própria vida

Conforme o registro policial, Paulo Cesar Barroso invadiu a casa de Matheus de Souza Faria e efetuou três disparos com uma pistola calibre .380 contra o ex-cunhado a quem já havia jurado de morte.

De acordo com o depoimento da irmã da vítima à PM, que viveu sete anos com o autor dos disparos, período em que foi agredida fisicamente e ameaçada de morte por ele, bem como o seu irmão que a teria defendido em uma dessas agressões. Após atingir o ex-cunhado, Paulo Cesar Barroso fugiu em uma motocicleta XRE vermelha.

Na manhã de hoje, a Polícia Militar foi novamente acionada para atender outro homicídio. Desta vez a vítima é José Pinto da Silva, idade ainda não revelada, que foi encontrado caído ao chão do quarto de sua residência – que fica próximo ao cemitério – com sinais de violência no corpo e as pernas amarradas. Segundo a PM, ele seria o atual namorado da ex-companheira de Paulo Cesar Barroso.

Na parede do quarto de José Pinto da Silva, estava escrita a seguinte mensagem bíblica: “Jo 38.11”, que é do livro de Jó onde se lê: “E eu lhe disse: ‘Você chegará até este ponto e daqui não passará. As suas altas ondas pararão aqui.’” A PM afirmou tratar-se do mesmo autor porque na casa de Matheus de Souza Faria ele também teria deixado esta mesma mensagem.

Nesta manhã de terça-feira, 17, o corpo do autor foi encontrado caído e sem vida em uma rua no Bairro Monte Cristo, com um disparo de arma de fogo na cabeça. A pistola que ele teria usado também foi encontrada ao lado de seu corpo e apreendida pela Polícia Militar.

Um morador da rua foi ver o corpo caído na rua e infartou no local, sendo socorrido em estado grave pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

A Perícia Técnica da Polícia Civil, após realizar seu trabalho, liberou os dois corpos para o serviço funerário. O caso será encaminhado para a Polícia Civil e a ocorrência segue em andamento.

Fonte: Site do Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo