Idosa com 105 anos se recupera de Covid-19 em Itaperuna

Em Itaperuna, uma idosa de 105 anos recebeu alta do Centro de Covid na última sexta-feira, 23. Dona Generoza Araújo Soares carrega consigo seu documento de identidade, no qual revela a data de seu nascimento: 16/08/1915; embora familiares garantam que de fato, ela tenha 107 anos. É que naquele tempo era comum a criança ser registrada depois de completar 1 ano, ou até mais.

Dona Generoza havia dado entrada no Centro de Covid na quarta-feira, 21, apresentando sintomas do coronavírus, além de um quadro de desconforto respiratório.

“A família nos procurou na quarta-feira, quando realizamos exames e ministramos a medicação. Ficou em observação por 48 horas e teve uma recuperação satisfatória”, comenta o médico Lucas Teodoro, clínico geral.

Prestes a completar 106 anos no mês de agosto, Dona Generoza se despediu da unidade de saúde sob os aplausos dos profissionais, além do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde; demais autoridades e familiares.

O prefeito Alfredão a presenteou com um buquê de flores e escreveu uma mensagem para a paciente, que foi lida posteriormente.

“Eu aproveito a oportunidade para agradecer aos médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários pelo carinho com a Dona Generoza; e pela forma como vocês vem tratando todos os demais pacientes. Vocês são os nossos heróis e heroínas. Peço a Deus que continuem abençoando esses profissionais e desejo uma excelente recuperação para a Dona Generoza”, diz o prefeito.

O secretário Marcelo Ferreira também deixou sua mensagem para a paciente.

“É um enorme privilégio poder chegar a essa idade, realmente, um presente divino. Faço minhas, as palavras do prefeito Alfredão, e desejo uma boa recuperação para a Dona Generoza, símbolo dessa luta contra o coronavírus. Quero aproveitar o ensejo para parabenizar aos profissionais da saúde, que vem lutando nessa guerra, na linha de frente. Vocês merecem todo o nosso respeito, admiração e consideração. Muito obrigado a todos vocês, que vem fazendo a diferença em nosso município”, finaliza o secretário.

MAIS DE 55.00 VACINAS APLICADAS

É importante destacar que o município de Itaperuna aplicou 55.298 vacinas, até 23 de julho, entre primeira, segunda e única doses.

A programação de vacinação contra o Covid-19 é feita de acordo com a quantidade de vacinas repassadas pelo Governo do Estado e respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A pandemia de Covid-19 não acabou. Por isso, a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa. Precisou? Use a máscara. Não é só por um. É por todos!

Fonte: PMI


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo