Home / Notícias / Região / Idoso é preso com quase 100 munições e cinco armas de fogo, incluindo caneta-revólver

Idoso é preso com quase 100 munições e cinco armas de fogo, incluindo caneta-revólver

Foto: Guia Muriaé
Um idoso de 84 anos foi preso, na tarde dessa quinta-feira (25), em Santo Antônio do Glória, distrito de Vieiras.

Durante operação “Paz no Campo II”, desencadeada pelo Comando de Policiamento de Meio Ambiente, militares do 5º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Muriaé averiguavam denúncias de caçadores na região, quando avistaram alguns cães de uma raça normalmente usada para caça e pássaros em cativeiro em uma casa.

Foi feito contato com o dono da residência, sendo informando que os pássaros eram canários belgas, que não precisam de registro. Quanto à presença dos cães, ele não soube explicar.




Durante parlamentação, conforme apurado pelo GUIA MURIAÉ, o idoso acabou afirmando que possuía uma arma de fogo. Ele franqueou a entrada na casa, onde acabaram sendo localizados dois revólveres, duas espingardas e uma caneta-revólver, além de um total de 88 munições, entre calibres 22, 28, 32 e 38.

O idoso foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia em Muriaé, juntamente com os materiais apreendidos.




Operação Paz no Campo II

A operação foi realizada em diversas cidades da Zona da Mata, incluindo Muriaé, Além Paraíba, Cataguases, Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina e Ubá.




Ao término dos trabalhos, os policiais apreenderam um total de 24 armas de fogo; 348 munições intactas; 169 munições deflagradas; 08 pássaros; 01 anilha-adulterada; 62 espoletas; 03 facões; 01 tarrafa; 01 rede de pesca; 01 rede de captura de animais; 05 armadilhas.

Cinco pessoas foram presas e foram aplicadas multas totalizando R$ 69.192,16.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Mulher é morta a tiros em Santo Antônio de Pádua

Uma mulher de 23 anos foi assassinada, na madrugada desse domingo (20), em Santo Antônio …

Um comentário

  1. Vergonha, a polícia vai prender o idoso por tem uma arma e munições pronto agora a casa dele tá do jeito que os bandidos gostam fácil de roubar e fazer o que eles quiser, por a polícia não vai lá nos morros cariocas tirar os guardas chuvas dos estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *