Covid: Viçosa registra mais um óbito e 52 novos casos da doença

A Vigilância Epidemiológica Municipal de Viçosa confirmou mais um óbito por Covid-19, nesta terça-feira, 20/04.

Também foram registrados 52 novos casos da doença. Agora, Viçosa contabiliza 5.624 confirmações, sendo que 5.415 pessoas já se recuperaram. São 143 casos ativos e 66 óbitos.

Nesta terça-feira, um homem, de 75 anos, faleceu em decorrência da Covid-19. O paciente chegou no Pronto Atendimento (PA) em parada cardiorrespiratória, foram realizadas manobras para reanimá-lo, porém, sem sucesso. Ele testou positivo para a doença no dia 13 de abril.

Foram registrados dois óbitos de pacientes de outros municípios. No último dia 13, faleceu uma mulher, de 69 anos, em decorrência de complicações por Covid-19. Já nesta terça-feira, faleceu um homem, de 64 anos, que estava internado em leito clínico desde o dia 12 de abril.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) está com 100% de ocupação. Estão internados seis pacientes positivos de Viçosa e quatro de outros municípios.

Dos 20 leitos clínicos ofertados no HSJB, 11 estão ocupados, sendo um paciente recebendo suporte intensivo. São seis pacientes positivos de Viçosa e cinco de outros municípios. A taxa de ocupação é de 55%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.

O Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos de CTI, sendo que apenas dois estão disponíveis. Estão internados dois pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. A taxa de ocupação é de 71%.

No HSS, são ofertados 10 leitos clínicos adultos e, desse total, sete estão ocupados. São seis pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 70%. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 348 casos em investigação, sendo que 236 pessoas aguardam resultado do exame PCR pela Central Covid e outras 112 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 32.156 casos.

Fonte: PMV


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo