Incêndio em granja causa perda de cerca de 400 leitões

Guia Muriaé no WhatsApp

Na noite de domingo (9), um incêndio atingiu uma granja na zona rural de Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes, causando a morte de centenas de suínos.


Por volta de 23h, a equipe do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionada a comparecer ao povoado do Arame, onde segundo o solicitante, um produtor rural de 53 anos, um incêndio atingia a granja situada em sua fazenda, onde o mesmo possui uma criação de porcos.

Quando os bombeiros chegaram, o incêndio estava parcialmente controlado por funcionários da fazenda, onde as chamas destruíram a estrutura do telhado e o calor desprendido pela chamas.

Segundo o proprietário, o incêndio causou a morte de cerca de 400 leitões de aproximadamente 21 dias de vida. As causas do incêndio são desconhecidas.

Os militares fizeram os trabalhos de resfriamento e de rescaldo onde ainda haviam chamas e verificaram também que a rede elétrica e a automatização da granja tinha sido destruída.

Três viaturas e seis bombeiros atuaram na ocorrência, onde foram gastos aproximadamente 3000 litros de água.

O proprietário da fazenda foi orientado quanto as demais providências.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo