Inclusão e novas oportunidades para jovem de Espera Feliz

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Sgt Rangel
O jovem Luiz Fernando Machado, de 28 anos, perdeu completamente o movimento do braço esquerdo aos 19 anos, em um acidente do moto. A sequela gerou inseguranças e falta de perspectivas para o futuro, mas esse cenário mudou há sete meses quando Luiz Fernando conheceu os treinamentos oferecidos pelo Sistema FAEMG em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Espera Feliz.

“Passei oito anos sem expectativas para uma atuação profissional, mas buscando o que a cidade oferecia com acessibilidade, encontrei o curso de Classificação e Degustação de Café, do SENAR Minas”, contou.

Bem recebido e rapidamente adaptado ao treinamento, o jovem concluiu o curso e passou a se interessar cada vez mais pela cultura do café e pelo meio rural. Durante a capacitação, Luiz Fernando conheceu a Secretaria de Agricultura do município, Mariana Correia que ao conhecer a história e ver o empenho do jovem ofereceu a ele um estágio na secretaria.

Luiz Fernando atua no laboratório de prova de cafés, já fez outros treinamentos do Sistema FAEMG ligados a cafeicultura como torra e comercialização, e comemora a oportunidade conquistada. “Minha vontade supera qualquer desafio. Sempre dou o meu melhor e espero continuar mostrando do que sou capaz. O SENAR Minas foi a primeira porta que me possibilitou abrir várias outras. É o pilar principal dessa mudança com um trabalho fantástico, sério e positivo. Os instrutores são excelentes profissionais que hoje eu tenho como amigos”.

O jovem também estagia no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, e este mês inicia o curso técnico em agronegócio e faz planos para o futuro. “Quero ter um impacto positivo na sociedade, principalmente no meio rural. Pretendo absorver o máximo de conhecimento e retribuir o aprendizado à população”.

Para Leonardo Chaves, mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Espera Feliz, Luiz Fernando é um exemplo de garra e força de vontade. “Um excelente aluno, muito interessado que teve a vida transformada pelo nosso trabalho, através dos cursos do SENAR Minas”.

Fonte: Senar MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo