Irmãos são presos por extorsão em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

Dois irmãos foram presos, nessa sexta-feira (15), pelo crime de extorsão em Ubá. Eles já tinham extorquido certa quantia de um homem e tentavam extorquir mais dinheiro.

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá, sob o comando do delegado regional Diêgo Candian Alves, com a participação das delegacias de Furtos e Roubos e Antidrogas de Ubá, prendeu em flagrante delito, dois jovens, residentes em Ubá, por terem praticado crime de extorsão qualificada contra um homem.

Os presos, de 25 e 27 anos, estavam extorquindo a vítima a fim de que esta lhes entregassem a importância de R$ 10 mil, pois, caso contrário, iriam divulgar nas redes sociais supostas imagens, vídeos e mídias que atentariam contra a honra e dignidade da mesma.

No mês de dezembro, o autor de 27 anos extorquiu R$ 2 mil da vítima e as constantes ameaças se prolongaram até ontem, quando então, a equipe da Polícia Civil, de posse das escutas telefônicas gravadas, logrou êxito de, após cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder judiciário local, prender em flagrante delito os irmãos, além de arrecadarem o aparelho celular de propriedade do autor de 25 anos e utilizado pelos suspeitos no crime, além de uma CPU, que serão examinados pela Perícia Técnica.

– A vítima estava cansada de ter seu patrimônio vilipendiado pela ação delituosa dos autores e, nessa data, nos procurou para registrar a ocorrência, oportunidade que nos apresentou os áudios, que constatavamas graves ameaças e chantagens, pois, caso o dinheiro não fosse entregue até o meio dia de hoje, o suposto material que comprometeria a honra da vítima, seria divulgado nas redes sociais. Diante disso, por ser o crime de extorsão considerado, pela doutrina majoritária e por súmula do Superior Tribunal de Justiça, crime formal e permanente, ou seja, que delito não exige a efetiva entrega da vantagem indevida, obtivemos o mandado de busca e apreensão e comparecemos na residência dos suspeitos, onde foi realizada suas prisões flagranciais e arrecadados os objetos que serão úteis às investigações – explicou o delegado regional Diêgo Candian Alves.

Os autores foram presos em flagrante delito por prática de extorsão qualificada e, em seus interrogatórios, confessaram os crimes e encontram-se à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo