Viçosa registra mais um óbito e 46 novos casos de Covid-19

Guia Muriaé no WhatsApp

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais um óbito por Covid-19 e 46 novos casos da doença, nesta quarta-feira, 07. Agora, Viçosa contabiliza 5.095 confirmações, sendo que 4.918 pacientes já se recuperaram da doença. São 125 casos ativos e 52 óbitos registrados.


Um homem, de 84 anos, faleceu de pneumonia por Covid-19, na terça-feira, 06. O paciente, sem comorbidades, foi internado em leito no Pronto Atendimento no dia 23 de março. No dia 1º de abril ele foi transferido para leito clínico e, no mesmo dia, foi internado em leito clínico com suporte intensivo.

O CTI Covid do Hospital São João Batista está com ocupação de 100%. Dos 10 leitos ofertados, seis ocupados por pacientes positivos de Viçosa e quatro de outros municípios.

Em relação aos leitos clínicos, dos 20 ofertados, 13 estão ocupados, sendo que um paciente recebe suporte intensivo. São nove pacientes positivos de Viçosa e quatro de outros municípios. A taxa de ocupação é de 65%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

No Hospital São Sebastião, há seis leitos ocupados e um disponível. São cinco pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 85,7%.

O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos, sendo que três estão ocupados por paciente de outros municípios. A taxa de ocupação é de 30%. Todos os quatros leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 307 casos em investigação, sendo que 177 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 130 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 30.715 casos.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo