Isolamento social em Minas deve ser mantido até junho

Guia Muriaé no WhatsApp

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o isolamento social deve seguir pelo menos até junho em Minas Gerais, conforme afirmou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em entrevista a Rádio Itatiaia, na manhã desta segunda-feira (13).


– Não dá para pensarmos em vida normal até junho. Quanto maior o isolamento menor a transmissão entre as pessoas. Entendemos que não é simples manter um isolamento alto por muito tempo, mas a ideia nossa é que pelo menos acima 50% tem de ser mantido. É uma epidemia longa. Nós entendemos que maio e junho serão épocas de maior transmissão. Ou seja, não dá para pensarmos em baixar e voltar a uma vida normal antes de junho – disse o secretário.

O gestor afirmou que a epidemia só vai passar quando maior parte da população tiver contato com o vírus.

O último boletim epidemiológico do coronavírus, divulgado nesse domingo (12), mostra que o Estado já tem 806 casos confirmados de Covid-19.

Até o momento já são 20 óbitos confirmados em decorrência da doença. Outras 76 mortes seguem em investigação pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo