Jovem de Além Paraíba está entre os mortos da tragédia do Ninho do Urubu

Guia Muriaé no WhatsApp

Um incêndio no fim da madrugada desta sexta-feira (8) deixou 10 mortos e 3 feridos no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo na Zona Oeste do Rio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h. As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores da base, com idade entre 14 e 17 anos, que não residiam no Rio. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio

Entre as vítimas fatais encontra-se um jovem de Além Paraíba. A família de Jorge Eduardo Santos, de 15 anos, foi comunicada pelo clube e se deslocou até o município do Rio de Janeiro.

Jorge Eduardo era ex-aluno da Escola Estadual Sebastião Cerqueira e cursou o 8º ano na Escola Estadual Doutor Alfredo Castelo Branco, ambas situadas em Além Paraíba. Começou a jogar no Calango com seis anos de idade no futsal onde conquistou vários títulos. Em 2013, ele começou a treinar no Democrata Futebol Clube, em Coronel Pacheco, onde disputou o campeonato sub-13 e foi campeão. Pelo Spartano, também foi campeão pela mesma categoria. Em janeiro de 2013, disputou em Porto Alegre a Copa Verde pelo União do Rio de Janeiro e em 2015 foi eleito o melhor jogador do campeonato realizado na Rede Ferroviária em Além Paraíba, atuando na categoria sub-13. Jorge Eduardo também foi artilheiro no futsal no município de Carmo (RJ) pela equipe do Juventude.

Relação dos mortos, entre atletas e funcionários

* Athila Paixão
* Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas
* Bernardo Pisetta
* Christian Esmério
* Jorge Eduardo Santos
* Pablo Henrique da Silva Matos
* Vitor Isaías

* Outros três mortes estão confirmadas, mas os nomes ainda não foram divulgados para que as famíliares sejam avisadas antes

Atletas de mudança

De acordo com um funcionário que trabalha no setor administrativo da base do Flamengo, os meninos seriam transferidos do local onde estavam alojados na semana que vem. Segundo ele, a base do clube migrou para onde era o profissional e já estava em processo de mudança.

Incêndio atinge o Ninho do Urubu. Foto: Reprodução/TV Globo

O funcionário – que preferiu não se identificar – disse ao G1 que, por causa da chuva na noite de quarta-feira, os meninos estavam de folga. “Era o dia de folga, pra nossa sorte. Demos folga ontem [quinta] por causa da tempestade e cancelamos o treino de ontem e o de hoje [sexta]. Alguns atletas que moravam mais próximos foram pra casa”, declarou.

Segundo mães de atletas, o treino cancelado liberou os jovens que moram no Rio para dormir em suas casas. Desta forma, só pernoitaram no alojamento adolescentes que vieram de fora, como Cauan Emanuel.

Assista a reportagem da Joven Pan Sports com vídeo mostrando as chamas durante incêndio

Fonte: O Vigilante / Adenílson Mendes / G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo