Jovem é preso por envolvimento em homicídio por vingança em Visconde do Rio Branco

Suspeito de homicídio foi levado até a delegacia de polícia pelos familiares.

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta segunda-feira (18/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão expedido contra um jovem, de 22 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de um homem, de 36, ocorrido em dezembro de 2023, em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata.


Em razão desse crime, a equipe da Delegacia de Polícia em Visconde do Rio Branco desencadeou a operação Têmis, com o objetivo de identificar, localizar e prender o suspeito pelo homicídio.

Durante as apurações, a PCMG intensificou o monitoramento sobre o suspeito e manteve contato com as autoridades do município vizinho onde o homem se escondia. Além disso, os policiais civis estabeleceram comunicação direta com familiares do foragido, explicando os riscos da fuga.Com base nesse trabalho, o investigado foi convencido por parentes a se apresentar na Delegacia de Polícia da cidade, onde foi cumprida a ordem judicial.

Segundo o delegado Pedro Henrique Vasques, responsável pela investigação, na data dos fatos, o suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, em uma emboscada. O crime teria sido motivado por vingança, devido a um homicídio anterior, cometido pela vítima contra um parente do suspeito.

O nome da operação faz referência à divindade grega que personifica a justiça, simbolizando a busca pela verdade, equidade e humanidade acima das paixões humanas. A deusa Têmis é frequentemente representada com os olhos vendados e uma balança na mão, sendo a protetora dos oprimidos e símbolo da ordem e da lei.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo