Jovem finge sequestro para extorquir família e acaba preso

Um jovem de 21 anos foi preso, nessa terça-feira (11), suspeito de simular o próprio sequestro para tomar dinheiro de sua família. O caso aconteceu em Carmo do Cajuru, na Região Centro-Oeste de Minas.

Segundo informações da Polícia Civil (PCMG), na segunda-feira (10) o acusado utilizou um aplicativo de mensagens para enviar mensagens a seus familiares dizendo que havia sido abordado por cinco homens e tinha sido assaltado. Nas mensagens ele ainda disse que tinha sido feito refém e estava no porta-malas do seu próprio carro.

Preocupada, a família acompanhou o caso durante toda a madrugada de ontem. A PCMG foi acionada só pela manhã, quando a família passou a receber ligações dos supostos sequestradores.

De acordo com a PCMG, o rapaz se passou por um dos sequestradores para extorquir os familiares. Durante uma das ligações, ele chegou a ameaçar colocar fogo na “vítima”.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o jovem tinha diversas dívidas e que o chip usado para fazer contato com a família era do próprio rapaz, fato este até então desconhecido pelos familiares.

Em continuidade as investigações, os agentes localizaram o veículo, os celulares usados e o suspeito, que confessou a armação. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de extorsão e de denunciação caluniosa. A pena pode chegar a 18 anos de reclusão.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre