Governo de Minas Gerais anuncia redução de R$ 0,46 no valor do cálculo do ICMS sobre o etanol

Medida foi informada nesta segunda-feira (1º) em uma rede social.

Guia Muriaé no WhatsApp

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou na manhã desta segunda-feira (1/8), a redução de R$ 0,46 no cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do etanol. A medida já está em vigor a partir de hoje.


Em publicação nas redes sociais, Zema disse que vai haver redução no preço nos postos para os consumidores. Essa medida “visa melhorar a competitividade do biocombustível para os mineiros e ampliar a geração de empregos em Minas”, disse Romeu Zema.

No dia 18 de julho, o governador anunciou que o mesmo tributo, cuja alíquota era de 16% desde janeiro de 2018, passou para 9,29% para o etanol.

Já no dia 1° de julho, o Estado diminuiu o ICMS da gasolina de 31% para 18%. A mesma medida diminuiu ainda o tributo da energia elétrica, que antes era 30% para 18%, e o dos serviços de telefonia e internet de 27%, também para 18%.

Fonte: Lila Alves

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo