Juiz de Fora e Jequitinhonha sediam etapa microrregional dos Jogos de Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

Jogos de Minas 2013

Ao todo, foram inscritos 1049 atletas, em 83 equipes, nos naipes masculino e feminino, das modalidades coletivas

As competições da etapa microrregional do Minas Olímpica Jogos de Minas, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), tem início em Juiz de Fora e Jequitinhonha neste sábado (13). A ação tem como a finalidade potencializar o esporte de rendimento, identificar os talentos esportivos mineiros e estimular a prática esportiva entre os municípios do Estado de Minas Gerais. Ao todo, foram inscritos 1049 atletas, em 83 equipes, nos naipes masculino e feminino, das modalidades coletivas. No dia 17 de julho terminam as competições, cujos campeões serão classificados para etapa estadual que será promovida, entre os dias 05 e 10 de outubro, em Varginha.

O evento é dividido em duas etapas, microrregional e estadual, com 16 modalidades, nos naipes masculino e feminino. A microrregional aborda as modalidades coletivas – futsal, basquete, vôlei e handebol – e é dividida em 13 sedes, sendo uma delas Belo Horizonte. As disputas individuais e as destinadas aos atletas com deficiência – atletismo, atletismo pessoa com deficiência (PCD), atletismo speed, basquete para cadeirantes, ciclismo mountain bike, karatê, natação, natação PCD, taekwondo, tênis de mesa e tênis de mesa adaptado- ocorrem em apenas uma fase, agendada para 15 a 17 de novembro, em Ipatinga.

Excepcionalmente neste ano, devido à incompatibilidade de calendário com a Federação Mineira de Judô (FMJ) e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o judô será disputado junto com os jogos coletivos, nos dias 5 e 6 de outubro, em Varginha. Para acessar todas as informações referentes à competição, acesse os boletins diários dos jogos, disponíveis no site jogosdeminas.esportes.mg.gov.br.

Jogos de Minas

O Minas Olímpica Jogos de Minas é uma competição que envolve atletas e equipes federadas de diversos municípios mineiros, inclusive Belo Horizonte. Evento surgido da evolução dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), dá continuidade à competição mais tradicional do esporte especializado desenvolvida no Estado, mantendo em sua essência a busca do fortalecimento esportivo dos municípios do interior e o surgimento de talentos que possam representar o Estado nos principais torneios nacionais e internacionais.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo