Juiz de Fora recebe etapa do Circuito Sesc de Corridas

Guia Muriaé no WhatsApp

O Sesc colocará as pessoas de todas as idades para se movimentarem em uma manhã repleta de atividades físicas e diversão em Juiz de Fora, no dia 19 de julho (domingo). Vem aí o Circuito Sesc de Corridas, com percursos de 5 e 10K, além de caminhada de 2,5K. A largada será às 8h, na Av. Pedro Henrique Krambeck, 1554 (BR 440 – Via São Pedro) – Bairro São Pedro.

Inscrições para a corrida

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.circuitosesc.com.br, até 11/7, ou presencialmente no Sesc Juiz de Fora (Av. Barão do Rio Branco, 3.090, Centro), até 12/7. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, além de pessoas acima de 60 anos, pagam valores diferenciados.

Os participantes inscritos receberão camisa, viseira, squeeze e bolsa, mediante a doação de três litros de leite longa vida. A entrega dos alimentos e a retirada dos kits deverá ser realizada no Sesc Juiz de Fora, nos dias 17 e 18/7. O leite arrecadado será destinado ao Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e combate ao desperdício. Ao final da prova, juntamente com a medalha de participação, todos receberão ainda uma toalha fitness.

Sobre o circuito

O Circuito Sesc de Corridas tem como objetivo incentivar a prática da atividade física por meio da corrida de rua, que se insere em um contexto de promoção da saúde, da qualidade de vida e de hábitos saudáveis. Em 2015, já foram realizadas etapas em Poços de Caldas, Uberlândia e Montes Claros. Ainda estão previstas provas em Belo Horizonte (5/7), Uberaba (27/9) e Sete Lagoas (22/11).

MOVE Brasil

O Circuito faz parte da campanha MOVE Brasil, uma iniciativa criada em 2012 pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), Atletas pela Cidadania, Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA). O objetivo é aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, além de expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o país.

Fonte: Sesc MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo