Juiz de Fora recebe lançamento de programa literário da Assembleia de Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

O Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil, iniciativa da Assembleia Legisalativa de Minas Gerais (ALMG), será lançado em Juiz de Fora (Zona da Mata), na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto.

O evento marca a apresentação da nova edição do livro História da Revolução Liberal de 1842. O coordenador do programa é o deputado Lafayette de Andrada (PSDB), que participa da atividade, às 19 horas, no Ritz Plaza Hotel (Avenida Rio Branco, 2000, Centro).

A obra, de autoria do cônego Marinho, originalmente publicado em 1844, é o primeiro volume da Coleção Minas de História e Cultura, da Assembleia de Minas. O lançamento oficial foi no dia 7 de julho, no Salão Nobre da ALMG, e contou com a presença de diversos deputados estaduais, além do deputado federal Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) e do secretário de Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo, entre outras autoridades e representantes dos meios cultural e acadêmico.

O deputado Lafayette de Andrada foi o responsável por selecionar os livros e definir o padrão editorial. A obra que será lançada na solenidade é o 1º volume da coleção e será disponibilizada também em formato eletrônico, no Portal da Assembleia. O parlamentar defende que o programa e a coleção têm como propósito valorizar as riquezas da cultura e da história de Minas Gerais, por meio da construção de um acervo literário que possa ser acessado por todos. Segundo ele, as obras são raras, esgotadas, de interesse histórico e a iniciativa da Assembleia é um esforço para tornar estes livros mais disponíveis à população.

Fonte: ALMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo