Home / Notícias / Região / Juiz de Fora recebe lançamento de programa literário da Assembleia de Minas

Juiz de Fora recebe lançamento de programa literário da Assembleia de Minas

O Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil, iniciativa da Assembleia Legisalativa de Minas Gerais (ALMG), será lançado em Juiz de Fora (Zona da Mata), na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto. O evento marca a apresentação da nova edição do livro História da Revolução Liberal de 1842. O coordenador do programa é o deputado Lafayette de Andrada (PSDB), que participa da atividade, às 19 horas, no Ritz Plaza Hotel (Avenida Rio Branco, 2000, Centro).

A obra, de autoria do cônego Marinho, originalmente publicado em 1844, é o primeiro volume da Coleção Minas de História e Cultura, da Assembleia de Minas. O lançamento oficial foi no dia 7 de julho, no Salão Nobre da ALMG, e contou com a presença de diversos deputados estaduais, além do deputado federal Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) e do secretário de Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo, entre outras autoridades e representantes dos meios cultural e acadêmico.




O deputado Lafayette de Andrada foi o responsável por selecionar os livros e definir o padrão editorial. A obra que será lançada na solenidade é o 1º volume da coleção e será disponibilizada também em formato eletrônico, no Portal da Assembleia. O parlamentar defende que o programa e a coleção têm como propósito valorizar as riquezas da cultura e da história de Minas Gerais, por meio da construção de um acervo literário que possa ser acessado por todos. Segundo ele, as obras são raras, esgotadas, de interesse histórico e a iniciativa da Assembleia é um esforço para tornar estes livros mais disponíveis à população.

Fonte: ALMG




Confira também

Jovem é morto com cinco tiros em Além Paraíba

Um jovem de 26 anos foi encontrado morto, nessa sexta-feira (16), na cidade de Além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *