Mãe é presa por permitir que filhas fossem estupradas pelo tio

Uma mulher de 31 anos foi presa, na quinta-feira (7), em Montes Claros, no Norte de Minas. Ela é acusada de permitir que as filhas, de 12 e 13 anos, fossem abusadas sexualmente pelo tio-avô delas, de 60 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, os abusos tiveram início em 2015 e aconteciam na residência do autor, onde a mãe prestava serviço de faxina e levava as crianças. Ela cobrava R$ 50 para deixar ele abusar das meninas. Em decorrência dos abusos, a adolescente de 13 anos ficou grávida do suspeito. A criança nasceu no dia 9 de novembro, foi quando a polícia tomou conhecimento do caso.

De acordo com o delegado regional de Montes Claros, Jurandir Rodrigues, o parto foi uma cesariana e muito complicado. “Parentes procurara a polícia e passaram essas informações. Começamos as investigações policiais, que foram formalizadas por meio de um inquérito instaurado no dia 13 de novembro. O autor já tinha conhecimento da investigação policial e estava escondido em um local de difícil acesso, mas foi capturado pelos policiais”, conta o delegado.

A mãe das adolescentes confessou à polícia que recebia o dinheiro para deixar o tio abusar delas. Já o homem nega o crime, porém disse que pode ter feito quando estava bêbado. A menina de 12 anos contou que tinha vontade procurar a polícia para contar sobre os abusos, mas era proibida pela mãe, que disse que tinha medo de medo de denunciar o tio, com medo de represálias, pois já havia sido ameaçada por ele.

O inquérito policial deve ser concluído em até 30 dias e o autor vai responder por estupro de vulnerável, corrupção de menores e exploração sexual de adolescentes. A mãe das meninas vai responder por co-autoria de estupro de vulneráveis.

Nos próximos dias o bebê será submetido a exame de DNA para comprovar a paternidade.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre