Mais de 90 eventos do Sistema FAEMG na Semana do Fazendeiro em Viçosa

Guia Muriaé no WhatsApp

Estão abertas as inscrições para a 91ª Semana do Fazendeiro. O Sistema FAEMG/SENAR/INAES terá nesta a sua maior participação.

Serão oferecidas 91 atividades de formação entre Cursos, Seminários, Conversas com Especialistas e Cozinha Show de derivados do mel e palma verdura, além de quiz sobre o agro mineiro e sorteio de brindes. A Semana do Fazendeiro acontecerá de 12 a 16 de julho com o tema: Novos Tempos: Reconstruindo Saberes e Ações.

As Gerências de Planejamento, Produtos e Serviços, Meio Ambiente e Educação Formal e o INAES realizarão eventos durante a Semana do Fazendeiro, ampliando a atuação do Sistema no maior evento de extensão rural do Brasil. Os participantes também poderão visitar o estande virtual do Sistema e conhecer os cursos e programas. A previsão é capacitar cerca de 2700 produtores e trabalhadores rurais e suas famílias. Alcançando um público estadual, nacional e internacional, já que se trata de um evento totalmente on-line.

O gerente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Viçosa, Marcos Reis, destaca que os investimentos e direcionamentos para o ambiente virtual, feitos com celeridade, possibilitaram a adequação dos cursos e eventos presenciais para modalidades a distância, como as Aulas Virtuais ao Vivo (AVV) e cursos gravados, garantindo, assim, a grande presença no evento. “Participaremos, mais uma vez, com diversos treinamentos em novos formatos, mas mantendo o conteúdo e a qualidade já conhecidos pelos produtores”.

“A participação do Sistema FAEMG na Semana do Fazendeiro deste ano será histórica. Somos o principal patrocinador e envolveremos todas as instituições que integram o Sistema nesta edição desafiadora e inovadora. Vamos ofertar soluções tecnológicas e de gestão, comprometidas com a melhoria da rentabilidade, qualidade de vida, sucessão familiar e sustentabilidade ambiental. Como determina o presidente do Sistema, Dr. Roberto Simões, estaremos onde o produtor rural está, proporcionando, junto à UFV, o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, enfatizou o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif.

“A pandemia acelerou o desenvolvimento do modelo de educação a distância e os produtores rurais estão se adaptando bem. O produtor poderá se qualificar sem deixar de acompanhar o trabalho na sua propriedade”, afirmou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Viçosa, Carlos Eduardo de Andrade.

Conexão

250 participantes que estiveram em seis ou mais edições da Semana do Fazendeiro foram selecionados pela UFV e receberão um presente nesta edição virtual. O Sistema FAEMG participou da homenagem enviando um fone de ouvido, escolhido para potencializar o aproveitamento do público fiel na programação on-line de 2021.

Link para inscrição: https://site.semanadofazendeiro.ufv.br/fazer-inscricao/
Link cursos: https://site.semanadofazendeiro.ufv.br/cursos/

Fonte: Senar

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo