Menina de 6 anos morre após ser baleada na cabeça em briga de trânsito

Melissa Maria Alexandre Santos, de 6 anos, foi baleada na cabeça durante briga de trânsito, na BR-381, próximo a Betim

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma menina de apenas 6 anos perdeu a vida após ser atingida por um disparo na cabeça durante uma briga de trânsito na BR-381, entre Contagem e Betim. O caso aconteceu na tarde desse domingo (21).

Segundo informações da Polícia Militar, o pai da criança relatou que seguia em direção a Belo Horizonte quando um carro fechou o veículo da família. Em seguida, um Fiat Vivace emparelhou ao lado do carro familiar, e um dos ocupantes do veículo teria efetuado o disparo que atingiu a cabeça da pequena Melissa Maria Alexandre Santos.

Desesperado, o pai pediu socorro a uma viatura que patrulhava a região de Contagem. Apesar dos esforços dos militares para socorrer a criança, Melissa foi levada ao Hospital Municipal de Contagem, onde infelizmente foi declarado o óbito.

A Polícia Militar montou um cerco para localizar e prender os suspeitos. Conforme o relato do pai da vítima, quatro pessoas estavam no carro responsável pelos disparos, sendo dois homens e duas mulheres. O motorista do Fiat ainda teria emparelhado com o carro da família e feito diversas ultrapassagens. Até o momento, os suspeitos permanecem foragidos.

“O homem que dirigia, depois de várias fechadas, fazia gestos obscenos, dirigidos a mim”, contou Maicon Junior dos Santos. O veículo passou a perseguir a família, e, na altura do Bairro Amazonas, em Contagem, um dos homens sacou um revólver e atirou.

A menina Melissa Maria Alexandre Santos residia em Raposos, na Região Metropolitana de BH, e era filha do casal Maicon Junior dos Santos e Maria Letícia Alexandre Ribeiro. Além disso, era sobrinha de uma professora da rede municipal de ensino.

Em nota divulgada pela Prefeitura de Raposos, a cidade natal de Melissa, a administração municipal expressou solidariedade aos familiares e amigos da vítima. “Neste momento de dor e tristeza, somos solícitos com os familiares e amigos, deixando nossas sinceras condolências”, diz a postagem.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Contagem e Betim, que busca câmeras de vídeo ao longo do trajeto indicado pelo pai da criança para auxiliar nas investigações.

A comunidade local está consternada com a tragédia, e o episódio reacende discussões sobre a violência no trânsito e a necessidade de medidas mais efetivas para coibir tais episódios. A população aguarda ansiosamente por respostas e providências em relação a esse caso lamentável.

‘Tirar um monstro desse de circulação’: avô de menina assassinada pede Justiça

“Espero que a Justiça seja feita, apesar de não adiantar nada pela vida dela, mas por outras vidas. Tirar um monstro desse de circulação.” O sentimento de revolta foi externado por Antônio Nicomedes, avô da menina Melissa.

“Eles saíram de casa para levar os meninos a um restaurante. Lá tem um parquinho para eles brincarem. E de lá, eles passaram em Ibirité, na casa do pai, e vieram embora. Coincidiu de encontrar esse marginal no caminho”, desabafa o avô de Melissa.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo