Minas Gerais tem 815 municípios com alerta para chuvas fortes até esta sexta

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), devem ocorrer chuvas com volumes de até 100 milímetros e ventos de até 100 km/h

Guia Muriaé no WhatsApp

A Defesa Civil Nacional emitiu alerta para a previsão de chuva intensas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Bahia para esta sexta-feira (2).

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os locais mais afetados deverão ser o noroeste, central e litoral norte espírito-santense, os Vales do Mucuri, do Rio Doce e do Jequitinhonha, em Minas, e o sul e centro-sul baiano.

PUBLICIDADE

De acordo com o Inmet, os acumulados de chuvas podem superar 100 milímetros por dia. Com isso, há grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco.

Diante da previsão, o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) opera com equipes de plantão para acompanhar o registro de qualquer ocorrência significativa e já comunicou as defesas civis estaduais do risco.

PUBLICIDADE

Minas Gerais

A lista de municípios em situação de emergência por causa das chuvas em Minas Gerais foi acrescida de três novas cidades nesta quinta-feira (1º). São João do Paraíso, na porção norte do estado; Cajuri, na zona da mata; e Uberaba, no triângulo mineiro, foram os últimos oficialmente incluídos, segundo a Defesa Civil do estado.

PUBLICIDADE

Ao todo, 142 municípios decretaram a condição desde o dia 21 de setembro deste ano, dentro do período chuvoso 2022/2023.

Segundo boletim divulgado nesta quinta, duas mortes foram registradas por consequência das chuvas. Já o número de desabrigados no estado em decorrência das chuvas passou de 933 para 956, e os desalojados aumentaram de 3.248 para 3.506.

PUBLICIDADE

Alerta para a Zona da Mata (incluindo região de Muriaé):

Santa Catarina

A Defesa Civil também emitiu um alerta de que haverá continuidade de chuvas intensas em Santa Catarina. Segundo previsão do Inmet, há riscos de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra, devido aos acumulados existentes.

Fonte: Agência Brasil, com informações da Radioagência Nacional

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook | Instagram | Google | Telegram | Threads | TikTok | Twitter | YouTube | WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos, somos referência na cobertura jornalística de Muriaé e região, levando informação com seriedade, credibilidade e compromisso com o leitor. Nossa cobertura vai muito além das notícias policiais. Diariamente, você encontra as principais informações sobre política, saúde, concursos públicos, vagas de emprego, esportes, entretenimento e os acontecimentos que movimentam a região. Nosso compromisso é manter você bem informado, com atualizações diárias e conteúdo de qualidade, sempre buscando os fatos que realmente importam para a comunidade. Muriaé e região bem informadas, todos os dias.

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo