Miracema terá extensão do Hospital do Câncer de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade de Miracema irá receber uma extensão do Hospital do Câncer de Muriaé. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Miracema.

No dia 13 de abril, o prefeito de Miracema, Juedyr Orsay, recebeu o diretor administrativo do Hospital do Câncer de Muriaé, Sérgio Henriques, a Secretária de Saúde de Miracema, Andréa Siqueira, Dr. Alecsandro e José Márcio, da Casa de Saúde São Sebastião, e Luiz Fernando Provedor, do Hospital de Miracema.

O motivo da visita é que a Fundação Cristiano Varella tem interesse em trazer uma extensão do hospital do câncer para a cidade. Após reunião no gabinete do prefeito eles visitaram as instalações da Casa de Saúde, o antigo prédio do pronto socorro municipal, o Hospital de Miracema e o prédio anexo ao hospital onde funciona o PU.

Segundo Sérgio Henriques, hoje o hospital do câncer recebe cerca de cinco novos pacientes diagnosticados com casos da doença por dia, oriundos das regiões norte e noroeste do estado. O objetivo é reduzir o tempo de espera pelo inicio do tratamento e o descolamento por longa distância.Dados apontam que muitos pacientes do que fazem tratamento no hospital são oriundos do estado do Rio de Janeiro e isto implica na cota do SUS de Minas Gerais.

Após as visitas, o prefeito aguarda a definição por parte da fundação da escolha do local para instalação do hospital. O diretor administrativo do hospital Sérgio Henrique, garantiu que tão eles definam o local eles irão divulgar. Com a vinda da unidade para Miracema, os pacientes terão a mesma qualidade do atendimento e serviços que hoje são prestados em Muriaé.

Já o prefeito Juedyr Orsay, disse que espera não medirá esforços junto à união e o estado com o objetivo de instalar a unidade do hospital na cidade, pois a entidade é referência no tratamento da doença e muitas vezes existe muita dificuldade para deslocamento de pacientes para fazer este tipo de tratamento que é muito doloroso. Com a vinda dele para cidade a região passará a oferecer um conforto maior a todos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo