Miracema terá seu Plano de Mobilidade Urbana

Guia Muriaé no WhatsApp

O município de Miracema começou a discutir e elaborar o seu Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A segunda reunião aconteceu na última sexta feira, dia 21 de janeiro, na casa da cultura e deve ser concluído até o dia29 de julho de 2016.

Cumprindo o estipulado pelo Governo Federal. Obrigatório para todos os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes, o Plano de Mobilidade deveria ser realizado por 1.718 cidades, porém, menos de 25% destas, se dedicaram a esta tarefa.

Com participação popular, cumprindo todas as exigências do Ministério Público e do Ministério das Cidades, o Plano de Mobilidade de Miracema será elaborado, com a realização de três Audiências Públicas, com temáticas para debate detalhado com representantes de entidades civis, profissionais, técnicos e moradores interessados em temas específicos.

Dia 02/03 será consulta pública em Miracema, dia 07/03 em Paraíso do Tobias, dia 09/03 em Venda das Flores e dia 31/03 uma Audiência Pública concluindo as sugestões das Audiências Públicas. Sendo que todas as secretarias municipais estão envolvidas.

Para o prefeito de Miracema Juedyr Orsay, o debate de ideias e propostas com os mais diversos setores da sociedade, permitirá a elaboração de um Plano que representa o desejo da população.

– O que será colocado no Plano de Mobilidade servirá de referência para as futuras decisões que serão tomadas no setor. Por isso a nossa preocupação em ter a participação da população nessas discussões. O que for decidido vai interferir na vida de todos e este Plano não é um receita pronta, tipo um prato feito que a gente copia de um outro lugar onde deu certo. O projeto é especial para Miracema, e terá a cara da cidade que nós queremos para viver.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo