Morador de Viçosa morre com covid-19 em hospital em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Vigilância Epidemiológica, nesta quinta-feira, 15/04, registrou 23 novos casos de Covid-19. Agora, Viçosa contabiliza 5.411 casos, sendo que 5.212 pessoas já se recuperaram da doença. São 139 casos ativos e 60 óbitos.

Um morador de Viçosa faleceu em decorrência da Covid-19 na cidade de Muriaé. O paciente tinha 47 anos e o óbito ocorreu por infecção por coronavírus no Hospital do Câncer de Muriaé.

O CTI Covid do HSJB (Hospital São João Batista) possui 10 leitos e conta com oito pacientes internados. São seis pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios. A taxa de ocupação é de 80%.

O HSJB possui 20 leitos clínicos e 10 estão ocupados, sendo que um paciente está recebendo suporte intensivo. São sete pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. A taxa de ocupação é de 50%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O Hospital São Sebastião (HSS) possui sete leitos de CTI e quatro estão ocupados. São dois pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios. A taxa de ocupação é de 57%.

O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos, sendo que um está ocupado por paciente positivo de Viçosa. A taxa de ocupação é de 10%. Dos quatro leitos clínicos pediátricos ofertados, um está ocupado por paciente suspeito de Viçosa. A taxa de ocupação é de 25%.

O HSS tem duas pacientes internadas em leitos clínicos obstétricos. Uma paciente confirmada reside em Viçosa e há uma de outro município. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 440 casos em investigação, sendo que 290 pessoas aguardam resultado do exame PCR pela Central Covid e outras 150 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, 31.670 casos já foram descartados.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo