Moradores de Eugenópolis estão sem água e energia elétrica devido a enchente



Pouco antes das 5h30 da manhã desta sexta-feira (9) as águas dos rios Gavião e Lambari começavam a chegar à cidade de Eugenópolis após transbordar durante a madrugada depois de fortes temporais nas encostas do município.

A inundação atingiu várias ruas e avenidas do Centro, Lourdes, Alvorada, Barbuto e Catete, e junto dezenas de imóveis comerciais, residências e o hospital da cidade foram atingidos (pacientes foram retirados às pressas). A área inundada foi grande. Cerca de 1.500 casas foram danificadas e o prefeito Vasquinho e equipe já tomou as providências pedindo ajuda.

Por volta das 10h, equipes da Prefeitura de Eugenópolis já atuavam na cidade em apoio às vítimas da enchente, pessoas desalojadas vários órgão e instituições. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e as Prefeituras de Muriaé e Patrocínio do Muriaé se prontificaram em ajudar.




De Muriaé já estava indo caminhões pipas de água potável, pois a o abastecimento local está comprometido, bem como a energia está sendo desligada em várias ruas pela Energisa, para dar mais segurança aos trabalhos das autoridades.

Segundo assessor da Prefeitura, Hudson Navega, a cidade está sem água e energia elétrica e não há previsão de retorno no abastecimento. “A chuva passou e as águas estão começando a baixar”, informou. No início da tarde, a estimativa era de 200 pessoas afetadas.

A energia elétrica foi cortada por questões de segurança, enquanto a captação de água foi interrompida devido à inundação na captação.

Confira mais fotos:

Fonte: PME

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.