Moradores denunciam morte de gatos por envenenamento em Leopoldina

Moradores do bairro Pirineus, em Leopoldina, entraram em contato com o jornal O Vigilante Online para denunciar a suspeita de envenenamento de gatos que vem acontecendo com mais frequência nos últimos dias.

De acordo com a moradora Maria Aparecida Rangel, 60 anos, desde dezembro do ano passado tem sido rotineiro os casos de envenenamento, porém desde a segunda-feira, 19 de outubro, três animais foram mortos por suspeita de envenenamento.

“Está mais intenso nesses últimos dias. Na segunda-feira agora um gato morreu por envenenamento e uma gata também foi morta poucos dias depois de parir seis filhotes. Ontem (20), um gato também foi morto”, comentou. Moradora da Rua Fernando Novaes de Oliveira, a leitora se diz triste e preocupada com o ocorrido. Desde dezembro, segundo ela, 11 gatos já foram encontrados mortos naquele bairro.

O fato gerou revolta e tristeza em muitos moradores que visualizaram os vídeos e imagens dos animais agonizando em via pública após repercussão nas redes sociais.

A prática de maus-tratos contra cães e gatos será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. A punição elevada está valendo desde o dia 30 de setembro, quando a Lei 14.064 foi sancionada pela Presidência da República.

Fonte: Jornal O Vigilante Online


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo