Moradores denunciam morte de gatos por envenenamento em Leopoldina

Guia Muriaé no WhatsApp

Moradores do bairro Pirineus, em Leopoldina, entraram em contato com o jornal O Vigilante Online para denunciar a suspeita de envenenamento de gatos que vem acontecendo com mais frequência nos últimos dias.


De acordo com a moradora Maria Aparecida Rangel, 60 anos, desde dezembro do ano passado tem sido rotineiro os casos de envenenamento, porém desde a segunda-feira, 19 de outubro, três animais foram mortos por suspeita de envenenamento.

“Está mais intenso nesses últimos dias. Na segunda-feira agora um gato morreu por envenenamento e uma gata também foi morta poucos dias depois de parir seis filhotes. Ontem (20), um gato também foi morto”, comentou. Moradora da Rua Fernando Novaes de Oliveira, a leitora se diz triste e preocupada com o ocorrido. Desde dezembro, segundo ela, 11 gatos já foram encontrados mortos naquele bairro.

O fato gerou revolta e tristeza em muitos moradores que visualizaram os vídeos e imagens dos animais agonizando em via pública após repercussão nas redes sociais.

A prática de maus-tratos contra cães e gatos será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. A punição elevada está valendo desde o dia 30 de setembro, quando a Lei 14.064 foi sancionada pela Presidência da República.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo