Motociclista bate em viatura do Corpo de Bombeiros que deslocava para atender acidente

Guia Muriaé no WhatsApp

No início da tarde desta quinta-feira (18), uma viatura do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) se envolveu em um acidente durante deslocamento para atender uma ocorrência.

Em atendimento a um chamado via 193, uma guarnição deslocava para atender uma ocorrência de múltiplas vítimas em um capotamento de veículo no município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante o deslocamento para a ocorrência, na BR-040, na altura do km 522, sentido Sete Lagoas, um motociclista perdeu o controle de seu veículo após o pneu da moto estourar, fazendo com que ele saísse descontroladamente da faixa da direita, onde estava, e colidisse com a viatura do Corpo de Bombeiros que estava na faixa da esquerda.

Coincidentemente, uma viatura da Polícia Rodoviaria Federal estava logo atrás, seguindo para a mesma ocorrência e testemunhou o fato.

A viatura dos Bombeiros seguia dentro da velocidade da via, com sinais sonoros e luminosos acionados, conforme determina o CTB e protocolos internos.

Imediatamente, a guarnição prestou socorro à vítima e o helicóptero Arcanjo do CBMMG foi acionado, sendo a vítima conduzida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A perícia foi acionada e compareceu ao local, bem como todos os relatos das testemunhas confirmaram o descrito pela guarnição.

O atendimento à ocorrência em Ribeirão das Neves não foi prejudicado, uma vez que outras viaturas foram acionadas para atendimento em decorrência da indisponibilidade da viatura envolvida no acidente.

O Corpo de Bombeiros, embora não tenha sido responsável pelo acidente, lamenta profundamente o ocorrido e está acompanhando toda a evolução do quadro de saúde do paciente.

Fonte: CBMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo