Viçosa chega a 70 casos confirmados e segue sem mortes por coronavírus

O enfrentamento ao coronavírus em Viçosa é um verdadeiro exemplo para os municípios da região. Até o momento, ainda não foram registradas mortes pela doença na cidade e um óbito que era suspeito foi descartado através de exames.

O boletim dessa sexta-feira (3) mostra que já foram registrados um total de 70 casos confirmados em Viçosa. Deste total, 52 pacientes já receberam alta, 15 estão em isolamento domiciliar e três internados em leitos clínicos. 94 casos seguem sendo investigados, quase todos estão em isolamento domiciliar e apenas um internado em leito clínico.

Dos 17 leitos de UTI nos hospitais de Viçosa, nenhum deles está em uso. Já quanto aos leitos clínicos, dos 50 disponíveis, quatro estão ocupados.

A cidade de Viçosa conta com barreira sanitária, que no último mês entraram em uma nova fase, com rastreamento clínico obrigatório para quem cruzar o sistema de controle e exigência de pedido de autorização para moradores de cidades vizinhas ingressarem no município.

São 24 estruturas distribuídas por Viçosa, sendo 19 com impedimento total de passagem e cinco presenciais. Mais de 100 profissionais se revezam 24 horas no controle de acesso e higienização dos veículos.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre