Mulher cai no golpe do falso sequestro em Viçosa
Uma mulher de 50 anos foi vítima do golpe do falso sequestro em Viçosa. A ocorrência foi registrada, na manhã desta segunda-feira (15), pela Polícia Militar.
Por volta das 11h, durante patrulhamento pela Praça Rosário, no Centro, um militar avistou a vítima falando ao celular em um estado emocional bastante abalada. Ele se aproximou dela e verificou que ela estaria conversando com um indivíduo que teria sequestrado seu filho. O policial então a orientou, porém no primeiro instante ela não aceitou a ajuda do PM, que mesmo assim a acompanhou até o seu local de trabalho.
Pelo local, o militar tentou por diversas vezes acalmá-la, mas ela acreditava que seu filho teria sido mesmo sequestrado. Segundo a vítima, a ligação se originou de um número de celular com DDD 21 (estado do Rio de Janeiro) e o autor disse que seu filho estava sob cuidado de sequestradores. Os autores exigiram que ela fizesse recargas de celulares, caso contrário o mataria.
A vítima realizou uma recarga no valor de R$ 220,00, porém não satisfeito o autor realizou novo contato com a vítima e ordenou que ela depositasse a quantia de R$ 1.500,00 para que seu filho fosse liberado, mas o depósito não foi realizado, devido ter encontrado com o policial militar. Passado alguns momentos, a vítima conseguiu contato com seu filho, que estava viajando e não era possível contato com o mesmo via celular.
A vítima então se deu conta de que tinha caído em um golpe e foi orientada quanto as demais providências.
Fonte: Guia Muriaé