Detentos reformam escola em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

Desde segunda-feira (14), cinco detentos do Presídio de Ubá trabalham oito horas por dia na Escola Municipal Cesário Alvim, localizada no bairro Vitória.

Eles pintam, faxinam e realizam pequenos consertos no prédio do estabelecimento de ensino. A previsão é que a reforma seja estendida por todo o recesso escolar (em comemoração ao Dia do Professor), encerrando-se no sábado (19).

“O trabalho é importantíssimo no processo de ressocialização dos presos, pois quebra preconceitos, dando a eles a oportunidade de reinserção na comunidade, de forma digna”, avalia o diretor geral do Presídio, Guilherme Magalhães. A assistente social da unidade, Lidiane Miquelito, que também acompanha de perto as atividades realizadas pelos detentos, ressalta os benefícios da atividade. “Quando eles trabalham, o comportamento melhora e o relacionamento com as outras pessoas é mais cordial”, conta.

A Escola Municipal Cesário Alvim voltará a receber reformas ainda neste ano. A partir de dezembro, quando começam as férias escolares, cerca de 20 detentos serão escalados para trabalhar no local. “Como teremos mais tempo, eles farão serviços mais complexos, como trocas de pisos e janelas, por exemplo”, explica Guilherme.

Fonte: Agência Minas / Foto: SEDS-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo