Home / Notícias / Região / Novas práticas de gestão melhoram serviços em Carangola

Novas práticas de gestão melhoram serviços em Carangola

Agilidade nas compras governamentais, redução da burocracia e valorização do servidor. Estes são alguns dos ganhos contabilizados pela prefeitura de Carangola, após participar do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, que compartilha as boas práticas de gestão implantadas pelo Governo de Minas.

Em Carangola, foram adotadas três práticas do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais: Gestão de Projetos, Compras Governamentais e Plano de Carreiras para Servidores. Tiago Rocha Oliveira, agente administrativo da Prefeitura e presidente da Comissão Permanente de Licitação, participou da iniciativa e ressalta entre as mudanças implementadas a criação de um decreto que regulamenta as compras do Executivo Municipal. “Claro que existia um procedimento para a realização das compras governamentais, mas não havia a regulamentação do passo a passo. Com as normas exatas para se comprar, nós ganhamos agilidade e praticidade. Todas as secretarias agora seguem um padrão em suas solicitações, o que facilita o entendimento do que precisa ser adquirido. Temos menos burocracia e mais rapidez no atendimento a essas demandas”, explica.




Assim como Carangola, outras cidades da Zona da Mata mineira foram contempladas o Prêmio Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais: Na Faixa Ouro, além de Carangola, foi premiada a prefeitura de Muriaé; Além Paraíba e Manhuaçu (faixa prata); e Rio Pomba (faixa bronze).

Fonte: Agência Minas




Confira também

Minas Gerais registra segunda morte por coronavirus

O Governo de Minas Gerais confirmou nesta segunda-feira (31) o segundo óbito por coronavirus no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *