Policiais e advogado são presos em decorrência de operação contra o tráfico de armas

Guia Muriaé no WhatsApp

Dois policiais militares, um advogado e dois civis foram presos preventivamente na manhã dessa terça-feira (14), por possível envolvimento com os crimes de tráfico de armas de fogo e munições, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Cinco mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Passos e São Sebastião do Paraíso, no Sul do estado.

As prisões fazem parte da 2ª fase da Operação Proditor, da qual participam o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleos Passos e Varginha, 1ª Promotoria de Justiça de Passos e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Os presos foram levados respectivamente para o 12º Batalhão de Polícia Militar em Passos e para os presídios de São Sebastião do Paraíso e de Passos. Os comandos dos 12º e 43º Batalhão da PMMG acompanharam os trabalhos.

Segundo o MPMG, com o prosseguimento das investigações após a 1ª fase da operação, foi oferecida outra denúncia pela prática de novos crimes de organização criminosa, comércio ilegal de armas de fogo, munições e lavagem de dinheiro. As investigações apontaram a existência de uma rede de comércio ilegal nas cidades de Passos, São Sebastião do Paraíso e outros municípios vizinhos, integrada por civis e também por policiais militares e um advogado.

1ª fase Proditor

Por ocasião da primeira fase da operação, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão temporária. Destes, seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão foram expedidos em desfavor de policiais militares. Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidas 23 armas de fogo e 1.279 munições, gerando ainda 12 prisões em flagrante.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo