Operação apura desvios em hospital de Viçosa

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Visconde do Rio Branco e de Promotorias de Justiça de Viçosa, deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a operação “Metástase” para apurar possíveis ilegalidades praticadas por servidores vinculados ao Hospital São João Batista, em Viçosa.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em residências particulares e um nas dependências do referido hospital. Tais ações contaram com o apoio das Polícias Militar e Civil de Minas Gerais.

As investigações apontam preliminarmente que por quase dez anos uma funcionária fraudou os arquivos de folhas de pagamento do hospital, desviando valores para a própria conta e de uma segunda funcionária. Os desvios remontam ao ano de 2009 e os valores preliminarmente apurados chegam ao montante aproximado de R$ 600.000 (seiscentos mil reais).

Nas buscas foram arrecadados celulares, aparelhos eletrônicos e documentos que serão analisados posteriormente.

A operação denominada Metástase, faz alusão às consequências nefastas que desvios de conduta geram na saúde pública do país, e que devem ser rigorosamente combatidas.

Também na área da saúde, na Zona da Mata, o MPMG realizou, em junho, a 2ª fase da Operação Sala Vermelha, contra um neurocirurgião que atua no Hospital Santa Isabel, em Ubá.

Nota informativa da direção da Fundação Assistencial Viçosense e Hospital São João Batista

Como parte da investigação que teve como origem a representação da direção FAV/ HSJB ao Ministério Público, compareceram hoje, 22/10/2019, nas instalações do hospital, o Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Polícia Civil, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e de Promotorias de Justiça de Viçosa, para cumprir mandado de busca e apreensão pontual nos ambientes de trabalho de duas servidoras. Nas buscas foram arrecadados documentos que serão analisados posteriormente.

Acreditamos que todos os desvios de conduta que geram prejuízos para área de saúde devem ser rigorosamente combatidos e portanto apoiamos a operação e colaboramos de todas as formas necessárias para o seu sucesso.

Fonte: Gaeco de Visconde do Rio Branco

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo