Operação combate tráfico de drogas e homicídios em São João Nepomuceno



Uma operação em conjunto entre as polícias Civil e Militar de combate ao tráfico de drogas e homicídios no município de São João Nepomuceno foi deglagrada na manhã desta quinta-feira (14).

A operação “Rota 040” contou com 50 policiais, entre civis e militares, em 15 viaturas. Eles cumpriram seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Durante a ação ainda fforam utilizados um helicóptero e drones. Toda a investigação e operação foram acompanhadas pelo Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, Carlos Roberto da Silveira Costa.

Após intensificarem as investigações, os policiais civis localizaram um imóvel onde a associação criminosa armazenava as drogas, na região do bairro Santa Rita, em São João Nepomuceno e identificaram os autuados D.J.R.B., de 27 anos, W.P.S., de 26, N.S.P., de 25, M.T.N.B., de 21, como co-autores da tentativa de homicídio cometida em desfavor das vítimas Willian Saldanha Silva E Jaciara Ferreira Basilio no mesmo bairro.




Por voltas das 6h, os policiais se dirigiram aos imóveis de propriedade do líder da quadrilha, onde obtiveram êxito em dar cumprimento aos mandados de prisão expedidos em desfavor de três deles. Durante as buscas realizadas nesses imóveis, foram apreendidas armas de fogo, drogas, munição e um veículo roubado. No local funcionava uma boca de fumo, com local próprio para a venda de drogas no varejo e câmeras de monitoramento. Em seguida uma equipe de policias se dirigiu a outro imóvel onde obteve êxito no cumprimento da prisão de quarto integrante do bando.

Os envolvidos são investigados ainda em mais duas tentativas de homicídio cometidos no bairro Santa Rita, em virtude de disputas pelos pontos de venda de droga, e dois roubos com emprego de arma de fogo, ocorridos na cidade de Rio Novo. As investigações demonstraram que D.J.R.B. era o líder da associação criminosa, logo era o responsável pelas negociações referentes a compra da droga com os fornecedores do estado do Rio de Janeiro, logística a qual utilizavam-se para que a mesma chegasse a São João Nepomuceno.

Os investigados foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas (pena de 05 a 15 anos), associação para o tráfico (pena de 03 a 10 anos) e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (pena de 03 a 06 anos) e receptação (pena de 01 a 04 anos).

Outras cinco pessoas foram detidas durante a operação, entre elas três mulheres.

Balanço da operação

* 01 pistola semiautomática calibre 380;

* 01 pistola semiautomática calibre 9mm;

* 02 revólveres calibre 38;

* Munições de diveros calibres (74 no total);

* Aproximadamente 1 kg de cocaína pura;

* 51 pinos de cocaína;

* 07 papelotes de cocaína;

* 23 pedras de crack;

* 31 buchas de maconha;

* Balança de precisão;

* Material para endolar droga;

* 01 Veiculo Volskwagen Voyage roubado;

* Aproximadamente R$ 800,00;

Fonte: PCMG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.