Operação da PCMG apreende maços de cigarros contrabandeados e prende suspeitos em JF

Guia Muriaé no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (4/8), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma operação no bairro Parque Independência, na região Nordeste do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, que resultou na apreensão de, aproximadamente, 3.000 maços de cigarros. Na ocasião, dois suspeitos, 38 e 47 anos, foram presos no momento em que realizavam a transação comercial. A ação contou com o apoio da Receita Estadual.

 
A ação foi realizada, após apuração de denúncia anônima. Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos localizaram o endereço e, durante monitoramento, foi possível flagrar o homem mais novo estacionando o veículo dele, descarregando as caixas e entregando cada uma ao outro investigado, de 47 anos, na porta da residência dele. Na ocasião, no interior do imóvel também foram encontrados o restante de cigarros, tanto de origem nacional – de comercialização irregular-, quanto de origem paraguaia, de venda proibida.
 
O delegado Rogério Woyame explica que, na ação desencadeada hoje, há dois delitos. “Quanto aos cigarros de origem paraguaia, são de venda proibida no território nacional, logo, estamos diante do crime de contrabando. Por sua vez, os cigarros nacionais apreendidos não apresentavam nota fiscal, ocorrendo o crime de sonegação fiscal. Sendo assim, a Receita Estadual foi acionada para aplicação de multa cabível e cálculo do imposto devido”, concluiu.
 
O suspeito mais velho teve a prisão ratificada pela prática do crime de contrabando e foi encaminhado ao sistema prisional. Já o outro investigado foi ouvido e responderá pela prática criminosa em liberdade.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo