Operação Hades: Polícia Civil busca desarticular grupo criminoso envolvido em tentativa de homicídoo em Carangola
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 36ª Delegacia de Polícia de Carangola, deflagrou entre os dias 16 e 17 de junho a Operação Hades, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado por envolvimento na tentativa de homicídio de um jovem de 24 anos, ocorrida na madrugada do dia 22 de março, no bairro Lacerdina, em Carangola.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão temporária contra dois suspeitos, apontados como principais articuladores do crime. Também foram executados mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de quantias em dinheiro, uma arma de pressão tipo airsoft, um tablete de maconha, balanças de precisão e aparelhos celulares.
As investigações indicam que o crime foi premeditado e contou com o apoio logístico de outros indivíduos, com indícios de envolvimento de facções criminosas oriundas do município de Miradouro. Câmeras de videomonitoramento registraram movimentações suspeitas dos investigados momentos antes e depois da tentativa de homicídio, inclusive a condução do atirador até o local do crime por outro indivíduo.
Segundo apurado, o atentado teria sido motivado por desavenças pessoais e possíveis dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. O autor dos disparos ainda não foi formalmente identificado, e as diligências seguem em andamento para sua localização.
A Operação Hades integra um conjunto de ações estratégicas da Polícia Civil voltadas ao combate de crimes violentos e ao tráfico de entorpecentes na região. As investigações continuam com o intuito de identificar todos os envolvidos e esclarecer completamente os fatos.
A operação contou com a participação do Delegado Thales Borges Muniz, das Escrivãs Mayla Binoti, Rafaella Fumian e Carolina Rodolfo, do Escrivão Diego Faria, bem como dos Investigadores João Walberto, Ricardo, Nilson Ned, Rodrigo Rocha, Jardel Ferreira, Deyvid Valente e Climério Junior.
Fonte: Guia Muriaé