Trem para e polícia tranquiliza homem que estava deitado nos trilhos em Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Homem deitou nos trilhos em Cataguases

Um homem de 44 anos de idade deitou, por volta das 8:30 horas, de segunda-feira (17) sobre os trilhos da linha férrea em frente ao Mercado do Produtor, em Cataguases, obrigando funcionários da Companhia Ferrovia Centro Atlântica (FCA), atual Vale Logística Integrada (VLI), responsável pela administração do comboio, a interromperem o tráfego naquela via.

Ao perceber que o trem havia parado, ele, insatisfeito, saiu revoltado dizendo que iria repetir o gesto em outro lugar fugindo em seguida. A Polícia Militar, que havia sido chamada, compareceu ao local por meio do soldado Dionísio e o sargento Borges que saíram em seu encalço e o encontraram minutos depois na região da Vila Reis.

Ao ser abordado, segundo revelaram os policiais, o homem estava “visivelmente transtornado e nervoso” e após um breve diálogo conseguiram convencê-lo a acompanhá-los até o Posto Policial existente anexo ao Pronto Socorro Municipal onde ele passou por um exame de corpo delito na presença de seu pai.

A Polícia Militar também exerceu um outro lado de sua função, pouco conhecida. A educativa, que atua de forma a acalmar e orientar as pessoas em situação de pânico ou descontrole emocional. Neste caso esta responsabilidade ficou a cargo do cabo PM René Duarte. Ele, que é evangélico, contou teve uma longa conversa com o homem.

“Falei para ele que os problemas são colocados na nossa vida porque temos condições de superá-los e ainda sobre os valores maiores que regem o nosso dia a dia. Aos poucos ele foi entendendo e se acalmando, até dizer que havia mudado de ideia”, contou René. Ele acrescentou que o rapaz, “mais tarde”, será levado pela própria polícia até a casa de seus familiares que também serão orientados ao diálogo e a um convívio mais afetivo.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo