Universidade da Música Popular abre 160 vagas em cursos gratuitos



A Bituca – Universidade de Música Popular, com sede em Barbacena, está retornando com suas atividades e abre nesta semana as inscrições para 160 vagas da turma de 2018-2019.

As oportunidades são para os cursos de Guitarra & Violão; Baixo elétrico & Acústico; Bateria; Piano & Teclado; Percussão; Canto; e Engenharia de Áudio & Produção Musical. Iniciantes são aceitos apenas para os cursos de baixo, percussão, piano & teclado.

As inscrições poderão ser realizadas no período entre 7 de junho a 9 de julho de 2018 pelo site www.bituca.org.br.




Os candidatos serão selecionados em audições individuais, que podem acontecer em duas chamadas. Os candidatos ao curso de Engenharia de áudio & produção musical farão um teste escrito.

As audições acontecem em agosto de 2018.

Sobre

Uma escola livre, gratuita, com formação profissionalizante, no interior de Minas Gerais, instalada num complexo arquitetônico do século passado, cercada por Mata Atlântica preservada e paisagismo feito pelo INHOTIM, com mestres de renome e ensino inteiramente gratuito.

A Bituca, criada em 2004 pelo grupo Ponto de Partida, tornou-se uma referência no ensino de música popular no Brasil, tendo hoje cerca de 80% de seus ex-alunos inseridos no mercado de trabalho. Em seu último ciclo, recebeu aprendizes de 65 cidades que se exercitaram no processo de formação integral criado e sistematizado pelo Ponto de Partida.

Fonte: Guia Muria

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.